GESTO CONCRETO: Gentileza de levar um quilo de alimento não perecível durante o triduo ou no dia da festa para ajudar as familias.
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
CURIOSIDADES CAPELA DO LAGO MERIN MARIS STELLA
Há quatro sinos com a inscrição "Graf Spee"
Cerro Largo. A trouxe um padre italiano na década de 90
DEBORAH FRIEDMANNCerro Largo. A trouxe um padre italiano na década de 90
O sino com a inscrição "Graf Spee PS 1939" encontrado na capela do Lago Merin Maris Stella não é a única
O primeiro sino com que Furtado foi encontrado no final dos anos 90. Naquela época ele pagou direitos Melo escola salesiana de alta e aí começou um trabalho social, o "Clube dos Flintstones", que visa a atender famílias e principalmente crianças de áreas pobres.
Para iniciar este projecto necessitava de fundos, em particular para trazer uma capela para o trabalho social. Em seguida, realizou uma campanha que foi o de coletar doações de itens para vender mais tarde. Eles enfatizaram que queriam artigos de bronze.
Os objetos foram deixados anonimamente, Furtado disse ao El Pais. Entre eles, apareceu um sino, que ficou surpreso pela sua inscrição "Graf Spee PS 1939." No início, o padre achou que era algo de grande valor histórico "," impressionante ", mas mais tarde soube que não era assim, mas era uma espécie de souvenir do encouraçado alemão.
Os dados coletados, principalmente no Museu Naval, disse que de alguma forma que poderia ser um sino do Graf Spee, por diversas razões.
Em primeiro lugar, porque foi datado em 1939, quando ele afundou o navio, construído em 1934. Mas também a campanha que se o navio tivesse sido documentados e não foram esses.
Então eles encontraram outros sinos. A Catedral de Melo, que até recentemente estava em um armazém, foi Furtado. Agora eu não sei se ainda existe, mas o objeto foi visto recentemente por outros sacerdotes.
Enquanto, na capela de Santa Cruz veio um outro, o outro no campanário, como a Stella Maris encontrado no domingo 18 de maio deste ano.
"Nós encontramos e aquilo que nós sabíamos, foram trazidos por um padre italiano, o padre César, que foi pároco da Catedral. Ele trouxe vários desses sinos para colocar capuzes. Apesar de serem pequenas têm um bom som e sentir distância ", disse Furtado.
"Na época, disse que os sinos foram lembranças para serem vendidos nas cidades europeias, principalmente nos portos, para os turistas poderão levar para casa", acrescentou. O padre voltou para a Itália.
Furtado acredita que encontrou o sino ainda está no ensino médio de Melo. "De repente, você pode encontrá-lo ali, ou em alguma capela de algum lugar", disse ele. Ele acrescentou que, pelo menos, três sobreviventes do Graf Spee viveu durante anos
Agora, o comitê executivo do Museu do Rio Branco de Melo pediu ao bispo, Dom Luis Del Castillo, que lhe permitem manter o sino foi encontrado na capela do Stella Maris e investigar. (Produtor: Humberto Ramirez, Soriano)
Um achado incidental
Missa para o Dia das Mães, domingo 11 de maio, foram criados na Igreja Stella Maris Lagoa Merin spa Quem foram encorajados a vir para cima com uma escadaria dupla foi Juan Antonio Mota. Lá ele encontrou um sino com a inscrição "Graf Spee PS 1939.
Alejandro Marquez, que estava com a Mota também podia ver a campainha. Ele é um membro da direcção do Museu de Rio Branco.
Encontrado o sino é de cerca de
domingo, 9 de janeiro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)